The Liberator netflix
Dicas

Série da Netflix sobre a Segunda Guerra Mundial chegou no catálogo; conheça The Liberator

Anunciada lá em 2018, a série The Liberator, especial para os amantes da temática sobre a  Segunda Guerra Mundial, chegou na Netflix. Sua direção fica por conta de Greg Jonkajtys

Sobre a série

O que muitos não sabem é que The Liberator foi anunciado inicialmente em 2013 e foi planejada para ser uma série de ação em live action de 8 episódios produzida pela A + E Studios para o History Channel, o mesmo canal de Vikings.

No entanto, depois que o estúdio começou a procurar locações, as roupagens e equipamentos que incluíam tanques reais da 2ª Guerra Mundial, rapidamente ficou claro que a série seria muito cara.

O chefe da A + E Studios, Barry Jossen, explicou à Variety que a produção levaria 14 meses e cada hora custaria cerca de US$ 15 milhões para filmar. E é aí que chegamos em como a série é hoje.

Este foi o ponto que a decisão tomada foi de transformar The Liberator em uma série animada de 4 episódios, mais curta e barata para que a Netflix conseguisse produzir usando a tecnologia chamada Trioscope, um tipo de animação híbrida aprimorada que combina ambientes 3D gerados por computador com imagens de ação ao vivo e animação 2D tradicional.

Enredo 

A série conta histórias reais sobre a mais sangrenta e dramática marcha para vitória da Segunda Guerra Mundial: a jornada de batalha do oficial do Exército dos EUA Felix Sparks e sua unidade de infantaria, que lutaram por mais de 500 dias para libertar a Europa.

Ela é baseada no livro The Liberator: One World War II Soldier’s 500-Day Odyssey from the Beaches of Sicily to the Gates of Dachau, escrito por Alex Kershaw.

Veja o trailer:

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também