Dicas

Okja, filme da Netflix, é dirigido por Bong Joon-ho de Parasita e você precisa assistir!

Lançado em 2017 na Coréia do Sul, e dirigido por Bong Joon-ho, vencedor do Oscar 2020 de Melhor Diretor por Parasita, Okja é uma das joias raras escondidas na Netflix que você precisa assistir.

Nova York, 2007. Lucy Mirando (Tilda Swinton), a CEO de uma poderosa empresa, apresenta ao mundo que uma nova espécie animal foi descoberta no Chile. Apelidada de “super porco”, ela é cuidada em laboratório e tem 26 animais enviados para países distintos, de forma que cada fazenda que o receba possa apresentá-lo à sua própria cultura local. A ideia é que os animais permaneçam espalhados ao redor do planeta por 10 anos, sendo que após este período participarão de um concurso que escolherá o melhor super porco. Uma década depois, a jovem Mija (Seo-Hyun Ahn) convive desde a infância com Okja, o super porco fêmea criado pelo avô. Prestes a perdê-la devido à proximidade do concurso, Mija decide lutar para ficar ao lado dela, custe o que custar.

Okja tem uma aprovação de 81% no críticas Rotten Tomatoes, com base em 43 críticas e uma média de 7.6/10. No Metacritic, o filme tem uma pontuação de 71 de 100, com base em 15 críticas, indicando “críticas geralmente favoráveis”.

Veja o trailer:

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também