Curiosidades

Novo filme com Anya Taylor-Joy bomba na Netflix e está entre os mais assistidos

Depois de O Gambito da Rainha, a Anya Taylor-Joy virou uma das grandes estrelas da Netflix. Desde então, filmes como A Bruxa, Fragmentado e Puro Sangue, tem que a participação da atriz, estrearam na plataforma.

Agora é a vez de Radioactive, que tem protagonismo de Rosamund Pike (Eu Me Importo) e que Taylor-Joy também estrela. Para conhecer o elenco completo do filme, clique aqui!

Radioactive é uma cinebiografia sobre a lendária química Marie Curie, e seu par, Pierre Curie, casal de cientistas que revolucionou a química pouco antes da virada para o século XX, ao desvendar os poderes do urânio de forma a revelar a radioatividade.

Devota da ciência, Marie sempre enfrentou dificuldades em conseguir apoio para suas experiências devido ao fato de ser uma mulher. Ao conhecer Pierre Curie, ela logo se surpreende pelo fato dele conhecer seu trabalho, o que a deixa lisonjeada.

Anya Taylor-Joy interpreta Irene Curie, a filha mais velha de Marie Curie. Ela também foi uma química francesa, física e política de ascendência parcialmente polonesa.

Vale a pena assistir?

No agregador de críticas Rotten Tomatoes, o filme tem uma taxa de aprovação de 62% com base em 147 resenhas, com uma classificação média de 6,00/10.

Os críticos do site tem um consenso de que “Radioactive tem um roteiro falho e que escolhas de contar histórias contraproducentes são compensados pelo desempenho central de Rosamund Pike em um tributo sincero de uma mente científica brilhante.”

Apesar do filme ter problemas no roteiro, suas atuações se destacam e faz valer a pena conhecer a história da genial Marie Curie.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também