O site The Hollywood Reporter, uma das fontes mais confiáveis da imprensa americana, postou hoje os motivos da Netflix ter cancelado as séries da Marvel (Demolidor, O Justiceiro, Jessica Jones, Punho de Ferro, Luke Cage e Os Defensores). Em resumo, a plataforma não ganhava um centavo com elas. Leia:

“Colocando em termos simples: a Netflix não tinha participação acionária em nenhuma de suas séries de TV da Marvel. Cada uma das seis séries da Marvel eram propriedades da Disney. A Netflix pagou uma taxa de licenciamento (alta) por cada temporada de suas respectivas séries.

Enquanto essas taxas de licenciamento enchiam os cofres da Disney, a casa do Mickey – assim como outros conglomerados (e a Netflix) – estão cada vez mais concentradas em possuir seu próprio conteúdo. Além disso, a Disney está cada vez mais focada em popular sua futura plataforma – a Disney+ – com conteúdo e anunciou ainda em agosto de 2017 seus planos para retirar os filmes da Marvel da Netflix. Os executivos da Disney e da Marvel também indicaram que as séries canceladas pela Netflix poderiam viver novamente na Disney+.”

Com isso, podemos decretar o fim dessa parceria. A Hulu, plataforma de streaming no qual a Disney é dona a partir da compra da Fox, também tem interesse nessas séries. Vamos aguardar os próximos episódios!

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤

Deixe uma resposta