Dicas

Este filme é o mais novo sucesso da Netflix: conheça 18 Presentes

Depois de Milagre na Cela 7, 18 Presentes, filme italiano que chegou na Netflix, é o novo sucesso da plataforma.

Ele chegou de forma despretensiosa no catálogo e rapidamente conquistou os assinantes, já sendo considerado um dos filmes mais emocionantes disponíveis.

A trama gira ao redor de mãe e filha, Elisa e Anna. Elisa está grávida e recebe a notícia que está com uma doença terminal. Sem poder ver a filha crescer, ela deixa 18 presentes para a garota, que irá recebê-los um por ano, em seu aniversário. O tempo passa e Anna cresce recebendo os regalos misteriosos, mas ainda revoltada pela perda da mãe. Ao completar 18 anos, um conflito culmina num atropelamento, algo que deixam ambas mais próximas do que nunca.

Baseada em fatos reais?

Com direção de Francesco Amato, 18 Presentes é inspirada na história real de Elisa Giotto, uma mulher italiana que deixou 18 presentes para sua filha de um ano de idade, antes de falecer em 2017 de uma doença terminal aos 40 anos. Também foram deixados presentes para Alessio Vicenzotto, que ajudou no desenvolvimento do longa.

“Elisa viu vida no que aconteceu, ela encarou com um sorriso. Eu espero que a história da minha esposa ajude as pessoas a refletirem sobre a importância do amor na vida de todos, que deve sempre ser sentido ao máximo, mesmo em tempos difíceis”, disse Alessio para Vanity Fair.

Assim, apenas a premissa é baseada em fatos reais. O crescimento de Anna vem da imaginação dos roteiristas.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também