Mulan é o próximo live action da Disney baseados em uma de suas animações. Como toda animação clássica, suas músicas marcaram toda uma geração.

Em entrevista para o Digital Spy, a diretora Nikki Caro explicou a decisão de não colocar as músicas, afirmando que as pessoas não cantam enquanto estão em guerra:

“Eu pensei nessa adaptação do ponto de vista mais realista, e quem é que canta no meio da guerra? Os personagens estão em guerra, entre espadas e flechas…”, disse ela. “Não sou contra a animação, não é isso, mas são aspectos diferentes. As músicas são brilhantes e vamos honrá-las de uma maneira muito significativa. Mas eu me concentrei no drama de uma menina que está enfrentando uma guerra como um soldado.”

Depois, ela explicou outra polêmica: a ausência do dragão Mushu:

“Mushu faz sentido na animação… Mas nesta versão há um representante da criatura, meio que uma representação espiritual dos ancestrais de Mulan, o que reforça o relacionamento dela com o pai. Foi assim que representamos a ideia de Mushu no live action.”

Mulan deve estrear em março de 2020 nos cinemas.

Fonte: Cinepop

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤

2 COMENTÁRIOS

  1. O fato de não ter música no filme, só porque na guerra não cantam… já muda completamente, pois não existe um filme da Disney que não tenha música. Até mesmo porque nenhuma outra empresa de produção, fez um filme da Mulan anteriormente… e mesmo sendo um filme de adaptação, só pelo filme não ter uma “trilha sonora” já perdeu bônus de conquistar o público. Sendo assim, isso faz eu preferir ficar com os originais da Disney do que uma versão atual… que já perde a audiência, e não traz a sensação de querer ver o filme mais de uma vez. Uma pena… porque também, perde atração para as crianças… que é a base principal da animação. Sendo assim, já um fracasso nas bilheterias. Só desejo boa sorte.

  2. Claro pq rei Leão com um monte de animais q veneram um leão falante…q canta com um javali faz sentido..um gênio q sai de uma lâmpada cantando com alladin e um macaca ladrão também.. um príncipe fera em um castelo e chega a bela cantando no meio da cidade super normal..mas mulan cantar na guerra ou ter um dragão claro q não..é ridículo, não é realista..Kkkk.. mulan sem mushu, sem o crush da mulan e sem músicas..pq raio não dão outro nome logo pro filme

Deixe uma resposta