Dicas

Dicas na Netflix: Olhos que Condenam, série sobre racismo e injustiça

Inspirado em uma história real forte e comovente, Olhos que Condenam é a nova série da Netflix que tem tudo para conquistar o público.

A minissérie criada pela indicada ao Oscar Ava Duvernay (Selma: Uma Luta Pela Liberdade), aborda um caso policial que marcou a história recente dos Estados Unidos.

Sobre a série: A série acompanha a história de cinco jovens negros, chamados de Central Park Five, que foram condenados injustamente por estupro. Assim, a trama se desenrola ao longo de 25 anos, repletos de erros judiciários e principalmente de racismo: na repercussão do caso, na cobertura midiática, na opinião pública e nas prisões.

Estrelada por Michael K. Williams, Vera Farmiga, John Leguizamo e Felicity Huffman, Olhos que Condenam começa em 1989, quando cinco adolescentes do Harlem foram condenados injustamente pela mídia e depois duas vezes nos tribunais pelo estupro brutal de uma atleta no Parque de Nova York. Somente em 2014, Santana, Antron McCray, Kevin Richardson, Yusef Salaam e Korey Wise tiveram seus nomes finalmente limpos.

A diretora da série falou a respeito da importância do filme para a sociedade:

“O jeito em que esses 5 homens negros superam essa tragédia que os acometeu na juventude realmente fala sobre como os negros do mundo real tem feito para superar suas tragédias como uma cultura e como uma comunidade”.

Olhos que Condenam já está disponível na Netflix.

https://www.youtube.com/watch?v=InMokMK3ji4

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também