Um Contratempo netflix
Dicas

Dica do ano: conheça o filme Um Contratempo, disponível na Netflix

Antes de assistir, ouvi falar bastante no filme Um Contratempo. Por ser de uma língua que não sou acostumado (espanhol), ou talvez por não ser de uma produtora famosa, relutei bastante em assistir. Isso foi em 2017, quando a Netflix estava começando a trazer obras de países distantes para acabar com preconceitos bestas como esse.

Publicidade

Lembro que minha expectativa era regular, mesmo sabendo que todas as críticas haviam amado o filme. Hoje, consigo afirmar que Um Contratempo é um dos melhores, se não o melhor filme de suspense presente no catálogo da Netflix. Toda sua construção, para um começo interessante, e um final arrasador, é o ponto mais forte do filme. Tudo se encaixa muito e isso impressiona.

Sobre o filme: Tudo está indo muito bem para Adrian Doria (Mario Casas). Seu negócio é um sucesso e lhe trouxe riqueza, sua bela esposa teve a criança perfeita, e sua amante está bem com o caso dos dois escondido. Tudo está ótimo até que Doria desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra sua amante morta no banheiro, coberta com um monte de notas em euros. Pior, o quarto é trancado por dentro e não tem nenhuma maneira de entrar ou sair. Com tudo o que construiu desmoronando aos seus pés, Doria recorre a melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman (Ana Wagener), e eles tentam descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior.

Essa é a dica do ano para quem ainda não assistiu e ama filmes de suspense com bastante reviravoltas. Confira o trailer:

Um Contratempo tem média de 8,1 no IMDb.

▶ Pessoal, agora temos um canal no YouTube e ele está maravilhoso! Duvida? Então clica aqui e se inscreve, vai ajudar muito!

Deixe seu comentário

Leia também