Artigos

Crítica | Jumanji: Próxima Fase não inova mas é diversão garantida

O filme de Jake Kasdan não traz grandes novidades, mas mantém aquilo que deu certo no filme anterior, aposta em algumas participações especiais e acaba garantindo um filme divertido e familiar.

Jumanji: Próxima Fase traz novamente os personagens de Spencer Gilpin (Alex Wolff), Anthony ‘Fridge’ Johnson (Ser’Darius Blain), Martha Kaply (Morgan Turner) e Bethany Walker (Madison Iseman) como protagonistas sugados para o jogo, mas traz ainda duas figuras que irão aquecer o coração: Edward ‘Eddie’ Gilpin (Danny DeVito) e Milo Walker (Danny Glover). Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart, Karen Gillan e Nick Jonas retornam como os avatares contando ainda com dois avatares surpresa e uma participação especial.

Spencer, ao retornar para a vida real, acaba se decepcionando e busca no jogo a sensação de se sentir forte novamente na pele de Dr. Smolder Bravestone. Seus amigos decidem retornar a Jumanji para buscá-lo, mas as coisas não saem como esperado e agora eles terão que lidar com dois idosos, nada familiarizados com o mundo dos games.

Enquanto o filme anterior explora o desenvolvimento pessoal dos protagonistas, brincando com suas identidades através das personagens do jogo, Próxima Fase irá explorar o relacionamento entre eles, trazendo uma série de situações hilárias e alguns ensinamentos típicos de filmes familiares.

Não há grandes surpresas, tudo que já foi explorado anteriormente retorna, inclusive algumas piadas são reutilizadas, às vezes com excesso, mas nada que atrapalhe a diversão. Como o filme aparentemente não tem para onde ir em termos de inovação, decidiram adicionar novas fases e mais elementos gamers, possibilitando mais situações que irão explorar os avatares. A grande sacada do filme é apostar que até mesmo os atores parecem estar se divertindo com as trocas e isso acaba sendo contagiante.

Karen Gillan veio ao Brasil para promover o filme e sua empolgação era nítida. A atriz comentou que se divertiu muito contracenando com Jack Black e Kevin Hart, além de comentar sobre as sequências de ação ao lado de Dwayne Johnson, a dificuldade de treinar com nunchucks e qual foi a sua cena preferida, que você pode conferir aqui. A energia de Karen traduz perfeitamente a energia de um filme que consegue divertir e conversar com diversas idades.

Confira o vídeo e assine o canal para mais dicas e análises de filmes.

  • Direção
  • Roteiro
  • Elenco
  • Fotografia
  • Trilha Sonora
4.4

Summary

Jumanji: Próxima Fase não inova ou traz grandes novidades, mas consegue trabalhar bem os elementos já apresentados no filme anterior, trazendo um filme familiar que pode empolgar todas as idades.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Apenas uma garota que ama filmes, séries e livros. Veja mais conteúdos sobre filmes e séries no Canal Daniele Freitas e no Blog: Pipoca Pensadora.
Deixe seu comentário

Leia também