Crítica | Jumanji: Próxima Fase não inova mas é diversão garantida

O filme de Jake Kasdan não traz grandes novidades, mas mantém aquilo que deu certo no filme anterior, aposta em algumas participações especiais e acaba garantindo um filme divertido e familiar.

Jumanji: Próxima Fase traz novamente os personagens de Spencer Gilpin (Alex Wolff), Anthony ‘Fridge’ Johnson (Ser’Darius Blain), Martha Kaply (Morgan Turner) e Bethany Walker (Madison Iseman) como protagonistas sugados para o jogo, mas traz ainda duas figuras que irão aquecer o coração: Edward ‘Eddie’ Gilpin (Danny DeVito) e Milo Walker (Danny Glover). Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart, Karen Gillan e Nick Jonas retornam como os avatares contando ainda com dois avatares surpresa e uma participação especial.

Spencer, ao retornar para a vida real, acaba se decepcionando e busca no jogo a sensação de se sentir forte novamente na pele de Dr. Smolder Bravestone. Seus amigos decidem retornar a Jumanji para buscá-lo, mas as coisas não saem como esperado e agora eles terão que lidar com dois idosos, nada familiarizados com o mundo dos games.

Enquanto o filme anterior explora o desenvolvimento pessoal dos protagonistas, brincando com suas identidades através das personagens do jogo, Próxima Fase irá explorar o relacionamento entre eles, trazendo uma série de situações hilárias e alguns ensinamentos típicos de filmes familiares.

Não há grandes surpresas, tudo que já foi explorado anteriormente retorna, inclusive algumas piadas são reutilizadas, às vezes com excesso, mas nada que atrapalhe a diversão. Como o filme aparentemente não tem para onde ir em termos de inovação, decidiram adicionar novas fases e mais elementos gamers, possibilitando mais situações que irão explorar os avatares. A grande sacada do filme é apostar que até mesmo os atores parecem estar se divertindo com as trocas e isso acaba sendo contagiante.

Karen Gillan veio ao Brasil para promover o filme e sua empolgação era nítida. A atriz comentou que se divertiu muito contracenando com Jack Black e Kevin Hart, além de comentar sobre as sequências de ação ao lado de Dwayne Johnson, a dificuldade de treinar com nunchucks e qual foi a sua cena preferida, que você pode conferir aqui. A energia de Karen traduz perfeitamente a energia de um filme que consegue divertir e conversar com diversas idades.

Confira o vídeo e assine o canal para mais dicas e análises de filmes.

[wp-review id=”26354″]

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Apenas uma garota que ama filmes, séries e livros. Veja mais conteúdos sobre filmes e séries no Canal Daniele Freitas e no Blog: Pipoca Pensadora.
Deixe seu comentário

Leia também