El Camino: A Breaking Bad Movie, original Netflix, é um epílgo da série que aproveita bem o amadurecimento de Jesse Pinkerman e Aaron Paul.

Partindo logo após o final da série, acompanhamos Jesse em uma jornada para a liberdade, mas seu caminho só fica claro no meio do longa, a partir daí é certo que não se trata de uma narrativa complexa, mas um complemento para a história desse personagem com o propósito de aquecer o coração dos fãs da série. A sugestão é assistir ao menos os dois últimos episódios da série antes de apostar no filme.

A história não traz nada de novo, aliás, parece que foi uma hipótese não utilizada na série e que acabou ganhando um corpo consistente, simples, bem dirigido e muito bem atuado com alguns easter eggs ou flashbacks com participações bem especiais. O ponto negativo é que em determinados momentos o filme se estende além do necessário, ficando um pouco arrastado. Ademais, trata-se de um filme que é uma espécie de episódio extra da série, e dificilmente segura os desatentos ou quem nunca assistiu os dramas de Walter White e Jesse Pinkman.

A questão é que Breaking Bad conseguiu atingir a perfeição com o episódio Felina, portanto uma história além é a cereja da cereja do bolo.

Ainda que não se trate de uma obra prima, o interessante é que o filme trouxe redenção e desfecho ao personagem de Jesse, trazendo-o para o protagonismo sem tirar sua essência ou a essência de Breaking Bad, sabendo misturar bem o arco dramático com pequenos momentos de humor bem colocados, inclusive adicionando boas referências a um moderno western.

Por fim, El Camino: A Breaking Bad Movie é uma boa pedida para os fãs da série. Quem não assistiu pode se sentir perdido, portanto a sugestão é que só assista após dar uma chance para uma das maiores séries de todos os tempos.

Confira mais críticas e novidades no Pipoca Pensadora ou ainda pelo canal do Youtube.

Direção: Vince Gilligan.

Roteiro: Vince Gilligan.

Elenco: Aaron Paul, Jesse Plemons.

Duração: 122 min.

  • Direção
  • Roteiro
  • Elenco
  • Fotografia
  • Trilha Sonora
4.5

Resumo

El Camino: A Breaking Bad Movie é uma boa pedida para os fãs da série. Quem não assistiu pode se sentir perdido, portanto a sugestão é que só assista após dar uma chance para uma das maiores séries de todos os tempos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤

Deixe uma resposta