Artigos

Conheça Remédio Amargo, suspense espanhol de sucesso na Netflix

Sem muito alarde, mais um filme espanhol estreou na Netflix e conquistou os assinantes. Se trata de Remédio Amargo, lançado em setembro de 2020 no catálogo.

Este thriller é dirigido por Carles Torras e roteirizado por David Desola, Hèctor Hernández Vicens e Carles Torras.

Trama do filme

Em Remédio Amargo, Ángel (Mario Casas) trabalha como técnico em emergências sanitárias em uma ambulância. Após sofrer um grave acidente, a vida com sua companheira, Vane (Déborah François), começa a mudar completamente. A obsessão com o fato de ser infiel a ele fará com que o protagonista mergulhe em um verdadeiro inferno do qual será difícil escapar.

O filme começou a ser filmado em outubro de 2019 em diferentes locais da Catalunha, como Barcelona, Badalona e Lleida. Mario Casas, o Ángel, passou por uma nova mudança física drástica antes de estrelar o longa.

Elenco

A grande estrela do filme é Mario Casas, bastante conhecido pelos assinantes da Netflix pelo filme Um Contratempo. Ele também está presente em outro sucesso, A Casa.

O membros do elenco do filme são os seguintes atores espanhóis:

Celso Bugallo como Vicente
Mario Casas como Ángel
Déborah François como Vane
Raúl Jiménez como Fermín
Pol Monen como Andrew
Gerard Oms como Agente
William Pfening como Ricardo
Maria Rodríguez Soto como Sandra

Vale a pena assistir?

No IMDb, o filme conta com uma média de 5,8/10, ou seja, o filme tem críticas mistas. Já a crítica dos usuários é mais positiva. Veja:

“Acho que os comentários e a classificação são bastante injustos, considerando a bobagem que é jogada fora hoje em dia, e os filmes populares apenas por serem, digamos, populares. Esta é uma história perfeitamente bela. Boa atuação, boa história, boa produção … não concedeu nada alucinante, mas ainda assim um para desfrutar. Eu ria das partes e engasgava com as partes. Nada mal, eu digo. Decente.”

A crítica Jade Budowski do Decider afirma gostou bastante do que viu:

“Possui performances fortes, um roteiro competente e um slow burn bem executado que pode ser difícil de conseguir hoje em dia.”

Dessa forma, o filme vale a pena assistir, mas não espere nada de grandioso, apenas um filme de puro entretenimento com uma história misteriosa.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também