Dicas

Conheça O Jovem Wallander, nova série policial e suspense da Netflix

Chegou na Netflix mais uma série policial para os amantes deste gênero. Então, se você está procurando por novidades no catálogo, vem conhecer O Jovem Wallander, que estreou dia 3 de setembro de 2020 com sua primeira temporada. Originalmente, a série britânica é do canal BBC e distribuída mundialmente pela Netflix.

O Jovem Wallander, ou Young Wallander, é baseada nos livros Kurt Wallander do autor Henning Mankell.

Além de funcionar como uma prequel, a série promete ser uma “reimaginação moderna” dos clássicos livros, então não haverá nenhum salto no tempo para falar sobre a juventude de Wallander, mas sim uma versão mais jovem do detetive na Suécia atual.

Sobre a série

Com 6 episódios no total, a trama é uma releitura moderna do lendário detetive Kurt Wallander, que deve navegar no ambiente cada vez mais violento da Suécia dos dias de hoje.

Quando ele não consegue salvar um adolescente de um ataque horrível, Wallander precisa aprender a lidar com sua culpa para solucionar o crime. A história se concentra nas experiências profissionais e pessoais enfrentadas por Kurt como um policial recém-formado em seus vinte e poucos anos.

As filmagens de O Jovem Wallander começaram em 2019, no entanto, a série não foi filmado na Suécia. Em vez disso, a capital da Lituânia, Vilnius, foi onde aconteceu as filmagens.

Criadores

O Jovem Wallander é baseado nos livros do autor Henning Mankell, que já foram anteriormente transformados na adaptação da BBC chamada Wallander, que foi exibida entre 2008 e 2016, e teve Kenneth Branagh como o protagonista. Ole Endresen e Jens Jonsson estão dirigindo a partir de um roteiro escrito por Anoo Bhagavan e Benjamin Harris.

A série é produzida pela Yellow Bird UK, patrocinada pelo Banijay.

Elenco

Adam Pålsson como Kurt Wallander, Richard Dillane como Superintendente Hemberg, Leanne Best como Frida Rask, Ellise Chappell como Mona e Yasen Atour como Reza compõem o elenco.

Veja o trailer:

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também