Artigos

Conheça La Révolution, série da Netflix sobre a Revolução Francesa

Preparados para uma aula de história, junto com ficção e que irá lhe proporcionar horas de bom entretenimento? Então conheça La Révolution, série original da Netflix sobre a Revolução Francesa. Seu gênero é tido como suspense, fantasia e pitadas de terror.

Criada por Aurélien Molas, a série tem oito episódios e estreou em outubro de 2020 no catálogo da plataforma. Seu roteiro é assinado por Gaia Guasti, responsável por The Room e The Woman from the Sea.

Enredo de La Révolution

A série se passa em 1787, França. Enquanto investiga uma série de misteriosos assassinatos, Joseph Guillotin – o futuro inventor da famosa guilhotina – descobre um vírus desconhecido: o Sangue Azul.

A doença rapidamente se espalha pela aristocracia francesa, fazendo-os assassinar pessoas comuns e logo leva a uma rebelião… E se a Revolução Francesa não aconteceu da forma como nos foi contada?

Para ter mais autenticidade nas gravações, a equipe da série visitou vários lugares históricos, como os castelos de Vaux-le-Vicomte e Fontainebleau em Seine-et-Marne.

De forma resumida, La Révolution faz parte do gênero de ficção chamado ucronia, que se baseia no princípio de reescrever a história a partir da modificação do passado. Segundo os criadores Aurélien Molas e Gaia Guasti, mesmo que todos conheçam os acontecimentos da Revolução Francesa, a ideia da série é insinuar que a verdade por traz dessa história tão famosa pode ser outra bem diferente.

Elenco da série

O francês Amir El Kacem é o grande protagonista da série, interpretando o personagem Joseph Ignace Guillotin. Além dele, o elenco da série é composto por:

  • Marilou Aussilloux como Elise de Montargis
  • Coline Béal como Ophélie
  • Mamadou Doumbia como Oka
  • Lionel Erdogan como Albert Guillotin
  • Julien Frison como Donatien de Montargis
  • Isabel Aimé González-Sola como Katell
  • Amélia Lacquemant como Madeleine
  • Laurent Lucas como Charles de Montargis
  • Dimitri Storoge como Edmond de Pérouse
  • Gaia Weiss como Marianne

Trailer

Dia 14 de setembro de 2020, a Netflix divulgou o primeiro trailer de La Révolution. Nele, podemos ver um romance entre uma condessa e um plebeu, além de todo o sangue e brutalidade que se esperaria de um drama baseado em uma das maiores revoluções da humanidade.

No final do trailer, um personagem faz um discurso emocionante: “Nossos inimigos são muito poderosos. Mas se nos unirmos, haverá mais de nós. Todos terão que lutar ”.

Assista:

Terá 2ª temporada?

La Révolution foi anunciada em 2018 junto com várias outras produções francesas originais da Netflix. Sendo lançada em outubro de 2020, ainda é muito cedo para falar se a série terá uma segunda temporada.

Isso acontece pois a Netflix demorar semanas ou até meses para analisar os dados da série e ver se vale a pena ou não investir em uma continuação. Este post será atualizado assim que soubermos o destino de La Révolution – seja para ter uma continuação ou para um possível cancelamento. Tudo dependerá de sua audiência.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também