Preparados para uma aula de história, junto com ficção e que irá lhe proporcionar horas de bom entretenimento? Então conheça La Révolution, série original da Netflix sobre a Revolução Francesa. Seu gênero é tido como suspense, fantasia e pitadas de terror.
Criada por Aurélien Molas, a série tem oito episódios e estreou em outubro de 2020 no catálogo da plataforma. Seu roteiro é assinado por Gaia Guasti, responsável por The Room e The Woman from the Sea.
Enredo de La Révolution
A série se passa em 1787, França. Enquanto investiga uma série de misteriosos assassinatos, Joseph Guillotin – o futuro inventor da famosa guilhotina – descobre um vírus desconhecido: o Sangue Azul.
A doença rapidamente se espalha pela aristocracia francesa, fazendo-os assassinar pessoas comuns e logo leva a uma rebelião… E se a Revolução Francesa não aconteceu da forma como nos foi contada?

Para ter mais autenticidade nas gravações, a equipe da série visitou vários lugares históricos, como os castelos de Vaux-le-Vicomte e Fontainebleau em Seine-et-Marne.
De forma resumida, La Révolution faz parte do gênero de ficção chamado ucronia, que se baseia no princípio de reescrever a história a partir da modificação do passado. Segundo os criadores Aurélien Molas e Gaia Guasti, mesmo que todos conheçam os acontecimentos da Revolução Francesa, a ideia da série é insinuar que a verdade por traz dessa história tão famosa pode ser outra bem diferente.
Elenco da série
O francês Amir El Kacem é o grande protagonista da série, interpretando o personagem Joseph Ignace Guillotin. Além dele, o elenco da série é composto por:
- Marilou Aussilloux como Elise de Montargis
- Coline Béal como Ophélie
- Mamadou Doumbia como Oka
- Lionel Erdogan como Albert Guillotin
- Julien Frison como Donatien de Montargis
- Isabel Aimé González-Sola como Katell
- Amélia Lacquemant como Madeleine
- Laurent Lucas como Charles de Montargis
- Dimitri Storoge como Edmond de Pérouse
- Gaia Weiss como Marianne
Trailer
Dia 14 de setembro de 2020, a Netflix divulgou o primeiro trailer de La Révolution. Nele, podemos ver um romance entre uma condessa e um plebeu, além de todo o sangue e brutalidade que se esperaria de um drama baseado em uma das maiores revoluções da humanidade.
No final do trailer, um personagem faz um discurso emocionante: “Nossos inimigos são muito poderosos. Mas se nos unirmos, haverá mais de nós. Todos terão que lutar ”.
Assista:
Terá 2ª temporada?
La Révolution foi anunciada em 2018 junto com várias outras produções francesas originais da Netflix. Sendo lançada em outubro de 2020, ainda é muito cedo para falar se a série terá uma segunda temporada.
Isso acontece pois a Netflix demorar semanas ou até meses para analisar os dados da série e ver se vale a pena ou não investir em uma continuação. Este post será atualizado assim que soubermos o destino de La Révolution – seja para ter uma continuação ou para um possível cancelamento. Tudo dependerá de sua audiência.