areia movediça netflix
Curiosidades

Areia Movediça, série sobre massacre escolar, faz sucesso na Netflix

Uma das maiores estreias da semana no catálogo da Netflix foi a série sueca Areia Movediça, baseada no livro homônimo de Malin Person Giolito, ganhadora do prêmio de Melhor Ficção Policial Nórdica em 2016 pelo romance. Ela é original da plataforma e retrata o julgamento de um massacre em uma escola na Suécia, assunto extremamente atual e polêmico.

Pois bem, essa série parece estar agradando tanto o público, que já à colocou como um dos títulos mais assistidos dos últimos dias e entre os termos mais pesquisados do Google, quanto das críticas, de acordo com o IMDb. Para quem não conhece, o IMDb, uma enciclopédia virtual dedicada ao cinema e à TV. Ele funciona da seguinte maneira: os usuários cadastrados fornecem notas a filmes, séries e programas, que vão da escala de 0 a 10, em diversas categorias como fotografia, roteiro, e efeitos especiais e assim a nota é somada a outras demais e então se extrai uma média, não só as notas dos usuários que são analisadas, mas também as notas que são dadas por críticos; Praticamente tudo neste site tem links que remetes a outras páginas. Ele é atualizado diariamente pela equipe do site, por isso a média pode ser alterada a qualquer momento.

Veja:

Sobre a série: Quando um tiroteio em massa acontece em uma escola preparatória do bairro mais rico de Estocolmo, a estudante Maja Norberg é acusada de participar do crime. Durante o julgamento, muitos detalhes sobre seu relacionamento com Sebastian Fagerman e sua família são revelados. Mas seria a adolescente realmente culpada ou mais uma vítima?

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também