Curiosidades

A Vigilante, novo filme na Netflix, é baseado em fatos reais? Entenda

A Vigilante é um filme lançado em 2018 e que chegou no catálogo da Netflix em 2021. Ele é protagonizado pela Olivia Wilde e traz uma mulher que vai à caça atrás de homens violentos contra mulheres.

Nele, Sadie foi uma vítima de agressões do ex-marido, e acaba de tornando uma vigilante com o propósito ajudar outras mulheres nesta situação.

Ela não se propõe a matar seus alvos, mas em vez disso, faz o possível para tirar dos abusadores e dar às sobreviventes os recursos de que precisam, como dinheiro e liberdade. Mas é um vigilante baseado em uma história verdadeira?

Em entrevista ao Deadline, a diretora Sarah Daggar-Nickson foi clara sobre sua inspiração para o filme:

“Mesmo antes de criar A Vigilante, sempre fui inspirada pela força das sobreviventes de violência doméstica e, com A Vigilante, eu realmente queria escrever e criar uma heroína genuína e durona em homenagem a elas, e através disso explorar esses riscos extremos e consequências – emocionais, físicas, financeiras – que são reais para tantas pessoas nesta situação”, disse ela.

Ela não entrou em detalhes sobre o tipo de pesquisa que fez ou se alguma história específica inspirou o enredo. Depois, afirmou que assim que tinha a ideia pronta, chamou Olivia Wilde para protagonizar, que rapidamente aceitou o convite.

A Vigilante é um dos raros filmes de vingança dirigidos e roteirizamos por uma mulher, e, apesar deste tema ser, infelizmente, tão normal na sociedade, a história foi totalmente criada por Daggar-Nickson.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também