O Poço, filme que estreou na sexta-feira da semana passada, foi uma das grandes surpresas da Netflix nos últimos dias. Dessa vez, outro filme espanhol vem conquistando os assinantes durante a quarentena: A Casa.

No filme, que tem direção de David e Àlex PastorJavier, um publicitário conceituado que perde seu emprego e sofre para encontrar outro trabalho, por causa da sua idade, apesar da experiência. Rapidamente; ele, a esposa e o filho precisam aceitar uma nova realidade, vivendo numa classe social mais pobre do que estavam acostumados.

Porém, o protagonista fica inconformado com tal situação e visita a antiga (e luxuosa) casa onde morava, após descobrir que ainda tem a chave do local. Não demora muito para ele ficar obcecado pelos novos moradores do lugar, que teoricamente apresentam a vida perfeita que ele perdeu. Para isso, ele se infiltra na vida de Tomás, aparecendo em suas reuniões do Alcoólicos Anônimos e começando uma amizade com o “rival” (via Adoro Cinema).

Comparação com Parasita

O grande filme de 2019 é o sul coreano Parasita, vencedor do Oscar de Melhor Filme e Direção este ano. A Casa está sendo bastante comparado com ele pelos cinéfilos por conta de sua temática, que explora a guerra entre ricos e pobres na sociedade e como isso aumenta a tensão entre os personagens, assim como o filme de Bong Joon-Ho conseguiu mostrar com maestria.

O suspense da Netflix tem Mario Casas, o ator de Contratempo, no papel de Tomás, e Javier Gutiérrez, de Durante a Tormenta e Assassin’s Creed, como Javier Muñoz.

Veja o trailer:

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤

Deixe uma resposta