Dicas

3 filmes ótimos e emocionantes para você assistir na Netflix hoje mesmo

Dicas de filmes na Netflix

Se você gosta de filmes emocionantes, para dar uma boa chorada, veio na lista certa.

Separamos três dos melhores filmes de drama com histórias marcantes para te emocionar bastante na Netflix.

Confira:

Por Lugares Incríveis

A primeira dica é Por Lugares Incríveis, filme protagonizado pela Elle Fanning e baseado no livro best-seller de mesmo nome, publicado em 2015 pela autora norte-americana Jennifer Niven.

Dois adolescentes que estão passando por momentos difíceis criam um forte laço quando embarcam em uma jornada transformadora para visitar as maravilhas do estado de Indiana, nos Estados Unidos.

Por Lugares Incríveis é um filme que vai tratar do luto, de como lidamos com perdas e como as pessoas podem ser salvas por outras. Segundo Niven, a história do livro é sua baseada em sua própria história de vida, o que causou ainda mais comoção nas pessoas.

A partir do momento em que a protagonista, a Violet, descobre que há sentido em viver mesmo com todas as adversidades, vamos ver um filme em que duas pessoas que se amam literalmente descobrem o lado bom do mundo.

Milagre Azul

A segunda dica é Milagre Azul, que traz o Denis Quaid no elenco e que também é baseado em uma história incrivelmente real.

Para salvar os meninos mexicanos da falência, os residentes e a equipe de um orfanato participam do Torneio de Pesca Black & Blue do Bisbee, o maior do tipo no mundo, na esperança de ganhar dinheiro para se salvarem.

Quaid aparece como um autoproclamado “bicampeão do Torneio Preto e Azul de Bisbee”, a quem foi dito que não se qualificaria a menos que se juntasse a um pescador local no México. É onde ele faz parceria com os membros do orfanato para ajudar a conduzi-los à vitória.

Milagre Azul é acima de tudo uma história de superação, trabalho duro, de cooperação. “Talvez Deus só quisesse colocar todas as crianças mais azaradas em um prédio para que ele pudesse esmagar todos nós”, diz um dos órfãos do orfanato. É a partir daí que eles vão fazer de tudo para que isso não vire realidade.

O Caderno de Tomy

A terceira dica é O Caderno de Tomy, com certeza o mais emocionante desta lista por conta de sua história, causada pela doença mais destruidora do mundo.

Sofrendo de um câncer terminal, uma mãe resolve registrar coisas importantes num caderno para seu filho. Ela documenta os momentos que os dois passaram juntos e faz questão de falar sobre a vida e a morte.

Característico do cinema argentino, O Caderno de Tomy é delicado ao passar sua mensagem, mas ao mesmo intenso. Estamos diante de uma dor inexplicável, a partida certa de um câncer enquanto deixa um filho vivo e ao mesmo tempo a vontade de fazer com que ele se lembre de quem se foi.

O filme é baseado em uma história real, com histórias reais que muita gente passa em suas famílias, que emociona a todo o mundo, que fala da dor da morte, sobre relacionamento familiares e que deixa uma mensagem forte e bonita no final. Vale muito a pena conferir.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também